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Não é segredo para ninguém que ter presença online é muito importante para qualquer negócio, né? No entanto, com o passar do tempo, o negócio vai se desenvolvendo, crescendo e já não dá para conciliar a gestão administrativa, financeira, logística e a de marketing digital. Então chega a hora de terceirizar algumas funções, como a do social media.
SOCIAL MEDIA: O QUE É E O QUE FAZ? 
O social media é o profissional responsável por gerenciar redes sociais, blogs e sites com o intuito das marcas realizarem a comunicação com seu público, compartilharem conteúdo e interagirem com a audiência. São eles que planejam, criam, postam, interagem e analisam. Como ele pode desempenhar diversas funções, reunimos aqui as principais atividades realizadas pelo Social Media: 
  1. CRIAÇÃO DE CONTEÚDO;
  2. INTERAÇÃO E MONITORAMENTO DAS REDES SOCIAIS; 
  3. RELATÓRIOS E ANÁLISE DE MÉTRICAS. 
Agora que você já sabe o que é um social media e o que ele faz, selecionamos alguns motivos que te farão contratar este profissional.
4 MOTIVOS PARA CONTRATAR UM SOCIAL MEDIA PARA O MEU NEGÓCIO 
  1. SUAS REDES SOCIAIS TERÃO UM ASPECTO MAIS PROFISSIONAL 
Ao invés de fazer postagens aleatórias, o social media criará estratégias para aproveitar melhor todos os seus canais.Um planejamento estratégico inclui criar uma persona para o seu negócio, fazer uma auditoria nas suas redes sociais, analisar quais canais fazem sentido para esta persona, ou seja, pesquisar muito.2. CRIARÁ UMA COMUNIDADE APAIXONADA PELA SUA MARCA Um social media não fará as suas redes sociais apenas consistentes e profissionais, mas as fará humanizadas e com isso você terá uma comunidade mais próxima da sua marca. A humanização de uma marca é muito importante para que as pessoas se conectem com os valores do seu negócio. O engajamento e a humanização são pautas muito importantes na estratégia de qualquer mídia social e, atualmente, estão intimamente ligados. Não é somente postar nas redes sociais. É preciso postar, engajar e se conectar com seu público. É preciso lembrar que redes sociais foram criadas para ser sociável. 3.VOCÊ FOCARÁ EM OUTRAS ATIVIDADES Se você já tentou criar conteúdo para as redes sociais, sabe o quanto isso pode te ocupar tempo. Então ter um profissional especializado para realizar tais tarefas te poupará muito tempo. Este tempo poupado pode servir para gerir problemas e tarefas internas do seu negócio. 4.VOCÊ CONHECERÁ VERDADEIRAMENTE SEU CLIENTUm trabalho muito importante do social media é a escuta. Saber o que seus clientes querem, o que estão procurando é imprescindível para oferecer um serviço de qualidade. Seguir o que a sua audiência diz na internet sobre a sua empresa trará uma melhor compreensão de como atendê-las. Ao escutar você também cria confiança com seus atuais e futuros clientes. Para fazer uma compra, o seu cliente precisa confiar em você e no seu produto e isso leva tempo. Portanto, a escuta e a presença do seu negócio nas mídias sociais devem ser constantes para assim conquistar novos clientes. Nós te convencemos com esse texto? Então agora é hora de escolher uma agência para te ajudar a gerir suas mídias sociais! E nós podemos te ajudar nesta tarefa. Clique em algum dos links abaixo e entre em contato com a gente. 

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